Vi isso em outros fóruns GSXR, mas nunca obtive realmente uma resposta sólida. Não consegui encontrar nada aqui na pesquisa.
Há algum tipo de ponto morto em torno de 4000 - 4500 rpm na minha moto... aparentemente bastante comum nas novas GSXR600/750s. Parece que há um interruptor liga/desliga na moto. A moto quer dar trancos quando uma pequena quantidade de acelerador é aplicada ou liberada.
Exemplo, estou chegando a um sinal e diminuindo lentamente o acelerador. Por volta de 4000 RPM, é como se eu não estivesse aplicando nenhum acelerador, e começo a frear o motor mais rapidamente.
Lado oposto: dando muuuito lentamente gás, atinge 4500RPM e dá um tranco para frente como se de repente recebesse um fluxo maior de gás.
Meio difícil de explicar, mas você saberia exatamente do que estou falando se já tivesse experimentado isso.
Então, qual é a solução? Ouvi falar de caras se livrando disso após a rodagem inicial, ou algumas trocas de óleo. Também ouvi falar de pessoas mudando para sintético para se livrar disso. Alguns sistemas de escapamento se livraram disso.
A moto é uma GSXR600 2007. Tem ~8000 milhas rodadas. Trocas de óleo religiosas, fui para sintético por volta de 2000 milhas. Sistema de escapamento completo Yosh R55 com filtro de ar/ PCIII... ainda fazendo isso. Se alguma coisa, na verdade parece pior! Eu também fiz o acelerador R1 e uma mudança de marcha (-1/+2), então não sei se isso está fazendo parecer pior.
AJUDA!
Este é o melhor recurso que pude encontrar... mas muito acima da minha cabeça.
http://www.gixxer.com/forums/showthread.php?t=167279
Há algum tipo de ponto morto em torno de 4000 - 4500 rpm na minha moto... aparentemente bastante comum nas novas GSXR600/750s. Parece que há um interruptor liga/desliga na moto. A moto quer dar trancos quando uma pequena quantidade de acelerador é aplicada ou liberada.
Exemplo, estou chegando a um sinal e diminuindo lentamente o acelerador. Por volta de 4000 RPM, é como se eu não estivesse aplicando nenhum acelerador, e começo a frear o motor mais rapidamente.
Lado oposto: dando muuuito lentamente gás, atinge 4500RPM e dá um tranco para frente como se de repente recebesse um fluxo maior de gás.
Meio difícil de explicar, mas você saberia exatamente do que estou falando se já tivesse experimentado isso.
Então, qual é a solução? Ouvi falar de caras se livrando disso após a rodagem inicial, ou algumas trocas de óleo. Também ouvi falar de pessoas mudando para sintético para se livrar disso. Alguns sistemas de escapamento se livraram disso.
A moto é uma GSXR600 2007. Tem ~8000 milhas rodadas. Trocas de óleo religiosas, fui para sintético por volta de 2000 milhas. Sistema de escapamento completo Yosh R55 com filtro de ar/ PCIII... ainda fazendo isso. Se alguma coisa, na verdade parece pior! Eu também fiz o acelerador R1 e uma mudança de marcha (-1/+2), então não sei se isso está fazendo parecer pior.
AJUDA!
Este é o melhor recurso que pude encontrar... mas muito acima da minha cabeça.
http://www.gixxer.com/forums/showthread.php?t=167279